quarta-feira, 19 de agosto de 2009

MUDANÇA OU LOUCURA

Hoje tudo me incomoda....qquer cabelo jogado no chão, TENHO QUE PEGAR....fico olhando para todos os lugares, não paro qdo chego em casa...quero tudo no lugar....
Que bosta!
Que mudança!
O “ser humano”, na sua natureza intima é uma fera domesticada é sempre inimigo de seu semelhante, e as vezes de si mesmo. A intolerância pelos erros e defeitos alheios denota sempre um vício de caráter. O nosso “planeta terra” é uma grande escola onde os mestres são todos os elementos que compõe a natureza irracional e racional da qual faz parte o ser humano. Entretanto, o homem não está conseguindo aprender, com estes mestres. A vida agitada, a ansiedade faz o ser humano entrar em conflito, daí aparecem às doenças. O ser humano está com medo de enfrentar as belezas da vida vivendo em uma sociedade onde se ocultam os maiores crimes,o jogo, a droga, escrúpulos que abafam leis, abuso do poder, hipocrisia, corrupção, que faz perder a moral causando problemas a outros seres humanos que tentam viver corretamente. A nossa sociedade é mentirosa, vive uma vida de falsas aparências que além de causar sentimento de culpa, provoca sérias doenças física e mentais. Mas existe “o remédio”, e somos nós, vamos fórmula:
1. Procure ser equilibrado, integro e justo.
2. Não se perca na ”vagabundagem de pensamentos negativos”.
3. Não procure defeitos alheios, cuide dos seus.
4. Nunca perca a oportunidade de ser útil para quem quer que seja.
5. Entenda que ninguém é ruim. Todo o ser humano tem seu lado bom, positivo e virtuoso, e um ponto fraco. Se olharmos uma fruta podre, já desgastada pelos vermes, podemos encontrarpartes a aproveitáveis. Ninguém é perfeito.
6. Reflita na grandiosidade da existência que nos foi dada, nascemos para ter uma vida calma como as águas de um lago límpido para alcançarmos o fim que nos foi proposto. Não entendo porque nos tornamos infelizes e ficamos constantemente buscando a felicidade por caminhos muitas vezes incertos.
7. Faça sua auto análise (olhe para dentro de si), assim como se fosse uma auto inspeção interna, e pese com precisão na sua balança da sinceridade as boas e as más ações praticadas durante o dia. Irá verificar por este procedimento quantas mágoas, quantas revoltas você guarda dentro de si.
E se após esta auto análise você não se modificar estas mágoas e revoltas acumuladas se transfomarão em doenças.

Feliz é aquele que pode ver o seu interior, passear nas regiões desconhecida de sua mente espargindo luz sobre os contaminantes responsáveis por suas esquisitices. Eu também não sou perfeita, e desejo compartilhar este exercício de evolução com todos vcs.

Busco meu equilibrio....poucos minutos do dia, mas qdo lembro, páro, reflito e vejo o qto sou imperfeita....

vamos pensar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário